Manifesto para uma Escola +Diversa

Me ver também no outro.
Olhar pro lado e me re-conhecer
Procurar e me encontrar.
Me enxergar nas referências, nas vivências, nas essências.

Um mundo com menos armários, grades e rótulos.
Um mundo com mais espelhos, trampolins, portais, transformações.
Portais que façam eu me sentir parte do todo, que me façam acreditar, que me façam expandir
Que meu corpo, minha voz, meus gestos, meus pensamentos e meus desejos possam ser reais, vivos e expressados. Queremos ser reconhecidos, valorizados e, principalmente: RESPEITADOS.

Que minha história seja de mais afetos e acolhimentos. Que os risos sejam de alegria e não de deboche. Eu quero mesmo é que a diversidade possa entrar na universidade, no sistema de saúde, nas vagas de emprego, nos espaços religiosos, nas políticas públicas e sociais, na política. E que as festas, praças, teatros e museus e todos os lugares, sejam de verdade, para todes.

Quero uma escola em que minha existência não precise ser aprovada e muito menos, agredida ou desrespeitada. Uma escola que ensine e aprenda comigo. Uma escola mais aberta, mais segura, mais humana. Uma Escola +Diversa.